Páginas

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

O Retorno - Anoitecer (L.J.Smith)


ISBN: 978-85-01-09067-6
Título Original: The Return - Nigntfall
Séries: Diários do vampiro – O retorno
Tradução: Ryta Vinagre
Editora/Cidade: Galera Record/ Rio de Janeiro
Ano de Publicação: 2013
Páginas: 444
Nota: 4/5

Minha amada Elena
Sei que vai olhar aqui mais cedo ou mais tarde...
Amada, creio que agora você é capaz de cuidar
de si mesma; nunca vi uma menina mais forte
ou mais independente.
E isso quer dizer que chegou a hora.
Hora de eu partir...
Por favor, perdoe – me. Por favor, esqueça – me.
Ah, meu amor, não quero ir, mas preciso.
Se precisar de ajuda diz com que Damon desse
Sua palavra de que a protegeria. Ele jamais lhe
Faria mal, e qualquer criatura maligna que esteja
Em Fell’s Church não ousaria tocar em você com
Ele por perto.
Minha amada, meu anjo, eu sempre a amarei...
Stefan


Este livro foi o sorteado no 3º sorteio do TBR Jar, eu sei que demorou, mas enfim, está aqui a resenha...  
O quinto livro da Série Diários do vampiro é marcado pelo Retorno de Elena, se passando em Fell’s Church, em um pensionato de uma senhora estranha e no bosque onde coisas misteriosas passaram acontecer.
Elena volta do outro lado inocente, na forma de “anjo”, e ainda está perdida.  Não consegue falar e nem se lembrar de nada, mas sabe que Stefan é tudo para ela. Como seus amigos sentiam muita saudade, Stefan os deixa fazerem uma visita, e acabam levando Caroline, que mais que nunca passa a odiar Elena, sendo capaz de fazer qualquer coisa para vê – la destruída. 


Damon sabia que tinha algo não natural na cidade, mas confiava em seu poder e acreditava que nada atingiria ele, só pensava em Elena e isso acabou por cega – lo de ódio ficando vulnerável aquilo que tornaria o maior pesado da cidade.



Bonnie, Meredith e Matt, foram os primeiro a sofrerem as consequências, e quando Elena voltou em sua forma humana não pode ficar muito tempo ao lado de seu amado Stefan, pois ao acordar no dia seguinte encontrou um recado de Stefan que dizia ter deixado – a para sempre.
Sem saber o que fazer, Elena confia em seus amigos para enfrentar o que há por vir. E, apesar de saber que Damon não era uma boa ajuda, recorre a ele, para saber para onde o irmão teria ido.


O livro é dividido por capítulos curtos, que é narrado a partir do ponto de vista de Elena e às vezes de Damon.
Essa nova Elena não mudou muito da antiga, ainda acredita no bem das pessoas e faz qualquer coisa para salvar seus amigos. Corajosa, com raciocínios rápidos, tentando encontrar “planos B” para toda situação e até com mais atitude, ela mostrará que não importa o sacrifício para proteger aqueles que amam.
OBS: Este livro é a edição econômica.

“Mas eu sei para onde vou, e não me importo”.

Xoxo
Re

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pin It button on image hover