Páginas

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Os 8 favoritos: Livros

E este é o meu primeiro projeto que faço em parceira com o blog Cantinho da Ana (minha prima), iremos falar, ou tirar foto de oito coisas favoritas sobre um determinado tema e postar todo dia oito. Espero que dê certo, e comentem o que acharam deste tipo de projeto.

Os livros estarão na ordem que eu li, como já postei aqui, tenho um diário de livros, onde escrevo todos os livros que eu vou lendo, e tentei escolher livros não muito conhecidos.

1° Favorito: Um leão em família (Luiz Puntel)
Foto: Google imagens
Este livro foi uns dos primeiro que eu li na minha vida, e marcou bastante, pois foi meu pai quem leu para mim e para minha irmã. E eu passei a gostar muito da Série Vaga – Lume, que trata de livros para um público infanto – juvenil.
A história é sobre um garoto que acha um gatinho na linha do trem, mas mal sabia ele que este “gatinho” iria crescer tanto e dar um trabalho bem grande! Mas o mais importante é a amizade verdadeira presente entre eles.

2° Favorito: A moreninha (Joaquim Manuel de Macedo)

Foto: Google imagens
Foi o primeiro clássico brasileiro que eu li, na verdade precisei ler por conta de um trabalho da escola (sempre assim né?), e percebi que os livros clássicos também eram muitos bons e não o que eu pensava sobre eles.
A história é sobre dois amigos, Filipe e Augusto, que fazem uma aposta, se Augusto amar uma das moças durante 15 dias, terá que escrever um romance sobre eles. Esta obra tem uma riqueza muito grande sobre o contexto histórico, com muitas características, como o romantismo e a linguagem usada. Também mostra o poder que “a palavra” de um homem/mulher tinha naquela época.

3° Favorito: Sherlock Holmes em Um estudo em Vermelho (Sir Athur Conan Doyle)

Ok, confesso, Conan Doyle é meu autor preferido (empata com a Agatha Christie hahaha)... e Sherlock Holmes é meu personagem favorito. Nem preciso falar novamente que amo histórias policiais, e acho muito legal ver a maneira que Holmes desvenda seu caso, sempre debochando dos outros inspetores, mesmo que na maioria das vezes eles que levam a fama.
Uma história de amor e vingança, cheia de mistérios e suspense, com retratos históricos sobre a América do Norte. O livro é separado em duas partes, e a primeira já começa com ação, a descoberta de um homem morto, provavelmente assassinado, tudo parece fácil de resolver, mas na verdade o motivo estava mais longe do que pensavam. E a segunda parte do livro irá falar sobre ele “o motivo”, no começo é mais parado, com uma grande mudança de cenário entre as parte, mas vale muito apena ler este livro maravilhoso.

4° Favorito: Se houver amanhã (Sidney Sheldon)

Foto: Google Imagens
Este livro é... Sem palavras. Tracy Whitney, uma moça que se encontrava muito bem, com seu noivo, seu emprego, com sua vida, recebe a notícia da morte da sua mãe, que havia se suicidado. Então ela descobre que houve um causador para levar sua mãe a cometer suicídio, e resolve se vingar, mas acabou perdendo tudo o que tinha e indo parar em uma situação terrível. As pessoas que ela confiava não fizeram nada para ajuda – la, mas mesmo assim Tracy não esquece o seu objetivo, ou no caso, agora ela tinha mais objetivos.

5° Favorito: Assassinato no expresso do oriente (Agatha Christie)

A rainha do crime não podia ficar de fora! Eu até tenho outros livros favoritos dela, mas escolhi este pelo fato de ter me surpreendido muito mesmo. Me pergunto onde ela arrumava tanta imaginação para escrever estes mistérios todos...
A história toda se passa dentro do Expresso do Oriente que corria através da Europa, mas uma noite, acaba ficando preso por conta da neve, e os passageiros ficaram cercados pelas montanhas silenciosas. Na manhã seguinte um homem é encontrado morto, mas será ele mesmo uma vítima? E o assassino ainda se encontra ou não dentro do trem?

6° Favorito: Riquezas (Judith Michael)


A história é sobre uma família perfeita, que não possuem nenhum defeito, mas um monte de segredos. Katherine e Craig Fraser possuíam dois filhos e tinham um bom status social. Cercados de amigos eles viviam muito bem, mas até que um dia Craig viaja a trabalho e não volta mais. Logo sai a notícia no jornal que ele tinha roubado milhões de reais da companhia que trabalhava.
A vida de Katherine começou a desmoronar, sem amigos, sem dinheiro, pois Craig tinha deixado muitas dívidas, e com dois filhos para cuidar, ela fica perdida e sem saber o que fazer, mas não espera saber a maior verdade que seu marido havia escondido tantos anos, a de fazer parte de uma das famílias mais rica de San Francisco.
É muito interessante a mudança da personalidade de Katherine ao decorrer do livro, uma mulher dependente e confusa que passa a ser independente, forte e capaz de fazer suas próprias escolhas.

7° Favorito: O enigma do Quatro (Ian Caldwell & Dustin Thomason)

Foto: Google Imagens
Foi um dos livros que mais demorei a engatar a leitura, tanto que parei por um tempo e só depois voltei com coragem para enfrentar o desafio. Não é tanto assim, exagerei um pouco. Ele tem sim uma escrita mais difícil de ler, é grandinho e o começo é meio parado, mas depois é compensador, por isso virou favorito.
A história se passa dentro da Universidade de Princeton no ano de 1999, onde dois amigos fazem uma investigação sobre um manuscrito muito antigo, para fazer o trabalho de conclusão de curso. Muitos outros já haviam tentado descobrir a verdade escrita sobre aquelas linhas que guardava um grande segredo, mais não tiveram sucesso.

8° Favorito: O morro dos ventos uivantes (Emily Brontë)


Quando escutei falar deste livro pela primeira vez, pensei que era um romance, daqueles melosos, dos quais eu nunca fui muito fã. Mas não, a história é muito boa e em minha opinião faz um retrato bem fiel a sua época.

E eu já fiz a resenha sobre este livro aqui.

Obs: Algumas fotos foram da internet, pois tem livros que já li a muito tempo e não tenho eles, mas outras são de minha autoria mesmo. 

Veja os livros escolhido pela Ana, clicando aqui.

Espero que tenham gostado!
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pin It button on image hover