Páginas

domingo, 19 de janeiro de 2014

O Morro dos Ventos Uivantes (Emily Brontë)



Sabe aqueles livros que te surpreende? Então, este é um. Quando comecei a ler, pensei que seria aqueles romances bem lento que chega a dar sono, mas ao contrário, tive que terminar de ler para desgrudar do livro, quando parava para fazer outra coisa, minha mente voltava na história.

A vida de uma família muda totalmente, quando o Sr. Earnshaw traz de uma de suas viagens um garoto cigano, a quem da nome de Heathcliff e mima- o mais do que seus outros dois filhos legítimos, Catherine, que se apaixona pelo cigano e Earnshaw, que tem um terrível ódio pelo garoto. Porém a vida toma rumo diferentes para eles, e Catherine se casa com o Edgar Linton, mas seu amor por Heathcliff não morre nunca e nem a morte consegue separá - los. É uma história cheia de mistérios e sede por vingança.

O livro é narrado por dois personagens (não são os principais). E apesar do tamanho da fonte ser pequeno e não ter muito espaçamento, os capítulos não são tão longos, facilitando a leitura.

A maneira como Emily Brontë escreveu a história é incrível. Ela retrata de uma maneira fiel o romance dos anos 80, mostrando como as palavras e as promessas, possuíam um grande valor.

Alguém já leu? Me contem o que acharam!

2 comentários:

  1. O que me chamou atenção nesse livro foi o nome achei bastante interessante. Pesquisei um pouco sobre o livro e desculpe que também tem o filme. Gostei bastante da sua resenha e to curiosa para ler o livro.

    bjs
    http://garotas--xxi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que tem o filme? Bom saber ;)
      Que bom que gostou da resenha... leia sim.
      Beijos

      Excluir

Pin It button on image hover